Quando se fala em fenda do palato muitas pessoas pensam que é só a fenda do palato duro, vulgarmente chamado céu da boca, mas também existe o palato mole, que é a campainha, como é conhecida. A fenda pode ser só no palato mole ou em ambos, mole e duro e nestes dois casos são fendas palatinas.
Existem fendas muito pequenas, o lábio não não chega a ter uma fissura, mas sim uma pequena cicatriz e outras bastantes grandes que atingem uma boa parte do lábio.
A fenda do meu filho era uma fenda lábio, alvéolo, palatina completa,(a primeira imagem da segunda fila) como lhe chamou o cirurgião, alvéolo porque também tinha e ainda tem fenda na gengiva que se tudo correr bem vai ser corrigida daqui a uns 6 anos sensivelmente.
Imagem tirada de http://www.rbcp.org.br/detalhe_artigo.asp?id=759 a 07/01/2013 |
O mesmo caso da Laura!
ResponderEliminarGostei muito de conhecer o teu blog, já nos "conhecemos" no facebook. É sempre bom partilhar experiências!
Beijinhos para vocês ;)
Olá Lice. É óptimo partilhar experiências, parece que ficamos mais reconfortadas em saber que há muitos casos de sucesso iguais aos nossos. E há sempre dúvidas. Obrigada. Beijos para vocês e um especial para a Laura. :)
EliminarQue bom conhecer o blog!! tudo muito bem explicado principalmente para quem como eu que não tinha muito conhecimento antes do meu bebe nascer com a fenda!
ResponderEliminarOlá Denise. Ainda bem que gosto, fico muito contente, quero ajudar pois também não tive muitas pessoas que me esclarecessem sobre este problema. É sempre bom trocarmos experiências, as nossas experiências de hoje são úteis para alguém amanhã. Siga-nos e se precisar de alguma coisa mande mensagem. Beijinhos.
Eliminar