domingo, 14 de abril de 2013

A importância da ecografia 3D na fenda.

 Boa tarde.



Não sei quantos de vocês fizeram ecografias a 3D ou a 4D dos nossos amores. Um fiz imensas ecografias normais no hospital para ver se conseguíamos ver o tamanho da fenda, mas o meu pequeno foi sempre muito terrível e punha a mão a frente da cara aquando das ecos. Acreditem que foi complicado, lembro-me de o cirurgião pediátrico que nos acompanhou chamar um nome menos bonito por ele nunca deixar ver a cara.

Como é normal sempre tive curiosidade de ver como era a fenda do meu filho decidimos fazer uma ecografia a 3D/4D. Foi muito engraçado apesar de ter sido muito difícil lhe ver a carinha pois tinha sempre à mão a frente. É sempre importante tentar ver como é a fenda dos nossos filhos para quando eles nascerem
o choque quase não existir. Em paralelo com as ecografias é sempre bom irem vendo muitas imagens de fendas antes e depois das operações.


Vejam estas duas ecos a 4D do meu amor.



Beijos e aproveitem o que a vida nos dá...



2 comentários:

  1. passei pela mesma situaçao ele nunca me deixava ver ou colocava a mao ou virava a cabeça pra baixo confesso que fiquei com medo antes dele nascer de me assustar muito mas quando nasceu a unica coisa que senti foi muita emoçao de ouvir seu chorinho ele tem quase 40 dias e vamos para primeira consulta semana que vem para começar o tratamento da fenda palatina e labial. seu bebe e lindo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Walcema.

      Também tive muito medo, durante a gravidez fui vendo muitas fendas num site, o CLAPA, que postei neste blogue à um tempo atrás e também não me custou. O tratamento vai correr bem, tenho fé, é preciso ter paciência. Lembre-se vá lendo alguns post que fui publicado porque é sempre um choque ver o nosso filho depois de operado, choque no sentido que não parece o mesmo.
      O meu filho é lindo, foi e é. Ele antes de fechar a fenda tinha um sorriso maravilhoso. Tem de publicar uma fotografia do seu filho para nós vermos essa coisinha boa.

      Vá partilhando experiências.

      Beijos grandes e muita força.

      Eliminar