quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Ser mãe!

 
 
 
Bom dia alegria!
 
 
 
Ser mãe é maravilhoso, mas é cansativo. Mais cansativo é ser mãe de um filho com fenda lábio-palatina, fenda labial ou fenda palatina, as operações ao lábio, ao palato, as consultas de estomatologia, fendas, terapia da fala, mas a recompensa é muito maior!

 
 
Bom dia a todos e muita força!

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Nunca desistir...!





Olá a todos.
As vezes nós pensamos, "porquê a nós"?

O importante é mesmo nunca desistir, existem dias que nos vamos a baixo, eu sei do que falo, mas o caminho é para a frente e se já fizemos o caminho até aqui, não vamos baixar os braços agora.

Para quem está a começar agora a sua luta, lute pois vai vencer. E acredite, existem inúmeros casos de sucesso, o seu vai ser mais um. Os nossos filhos são uns heróis e eles merecem tudo de bom, todo o carinho e atenção que possamos dar. Nenhuma criança merece ver a sua felicidade estragada por causa uma malformação facial.
Em Portugal, apesar de não existir muita informação e muitas associações sobre este problema, temos uma coisa muito boa, as operações são comparticipadas e não temos que pagar nada por elas, existem outros países, como o Brasil onde a realidade é bem diferente. As operações não são comparticipadas, ou se paga num hospital privado ou tem de ser feita por médicos de organizações não governamentais, como a Operação Sorriso, que é comparticipada por doações de pessoas e empresas generosas.


Nunca me canso de pôr fotografias do meu filho antes e depois da fenda para quem está no principio desta luta ter uma motivação para NÃO DESISTIR!